Com irmã secretaria na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro,dep Paulo Araújo cria "CAOS NA SAÚDE" áudio vaza pura perseguição politica contra Pinheiro

 


O deputado estadual Paulo Araújo (PP) subiu o tom contra a gestão da Prefeitura de Cuiabá, sob Emanuel Pinheiro (MDB), durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta segunda (12). 

Na ocasião, o parlamentar classificou a situação da saúde pública na Capital como caótica e defendeu a intervenção do Estado no setor. Um áudio vazado logo após a sua fala, no entanto, expõe uma rixa política entre Araújo e Emanuel, que já foram aliados no passado.

JLSiqueira/ALMT

Paulo Araujo

Durante a sua fala, Araújo – que é servidor estadual da Saúde – diz que não é mais possível “brincar de saúde pública” em Cuiabá, diz que recebe uma “enxurrada” de reclamações da população e cita problemas como falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde da Capital, atrasos em pagamentos a terceirizados e falta de médicos nas escalas de plantão.

Ele lembrou que apesar de se tratar de um problema da gestão municipal, a discussão tem que ser abraçada pela Assembleia Legislativa e o Estado precisa tomar providências mais rígidas quanto ao assunto, uma que vez que o Sistema Único de Saúde é tripartite, ou seja, financiado por Município, Estado e União.

O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo [...], uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde

“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo [...], uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando. Eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nesses desmandos, nessa situação caótica e de calamidade pública que vem acontecendo de forma recorrente”, criticou.

O pedido de intervenção do Estado na Capital foi inicialmente feito pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) e já havia sido endossado por Janaina Riva, que é do mesmo partido do prefeito de Cuiabá. A postura de Araújo foi imediatamente elogiada pela emedebista, que presidia a sessão no momento.

No entanto, chamou a atenção de quem acompanhava a sessão um áudio vazado de Araújo no momento em que Janaina chamava o próximo inscrito. Ele cita as eleições e afirma, em seguida: “O que esse cara me perseguiu, o que esse cara me arrebentou”. Como estava com o microfone aberto logo após encerrar a sua fala, a declaração parece ser a respeito de Emanuel - ouça abaixo:

Questionado pelo , o deputado negou, afirmando que falava de um vereador do interior. Nos bastidores, porém, é apontado que o pedido de intervenção ocorre por mágoa de Araújo por não ter contado com o apoio de Emanuel nas eleições deste ano, como ocorreu em 2018 – favor esse que foi devolvido no pleito de 2020, quando o PP defendeu a candidatura do emedebista à reeleição.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/